Exposição de Maquetes Táteis – A arte de sentir

by

 A Universidade Feevale, através do Mestrado de Acessibilidade e Inclusão Social e do curso de Design, participou de todo o processo de elaboração da exposição A arte de sentir – exposição de Maquetes Táteis, no Átrio do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rosa, 100, Porto Alegre), oferecendo apoio técnico em relação à acessibilidade do local e desenvolvendo todos os materiais gráficos de divulgação da exposição. A aluna do curso de Design, Maria Alice Mattos foi a aluna responsável pelo projeto gráfico da identidade visual, com a supervisão da Profa. Daiana Staudt. A exposição iniciou no dia 16 de agosto e vai até o dia 31.

A partir de um projeto integrado que reúne arte, design, arquitetura e comunicação, e com o uso de materiais multisensoriais e interativos, a mostra sugere uma nova leitura do conceito de exposição de maquetes, tornando essa expressão artística acessível e tangível a todos. As maquetes que integram a mostra são produzidas por Dayse Tarricone, formada em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie e especializada no projeto e execução de maquetes táteis e jogos sensoriais. 

 Segundo Noara Tubino, curadora, “com esse novo olhar proposto pela exposição, colocamos em prática o exercício da cidadania através da sensibilização no sentido de conscientizar a sociedade. Oferecemos possibilidades práticas que podem colaborar para o desenvolvimento intelectual e sensorial das pessoas com deficiência, aumentando a sua capacidade de relacionamento com o meio cultural e social, além de informar a sociedade desfazendo mitos e barreiras”. (Retirado de Imprensa Feevale)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: